Papinha Nestlé

Nós pais sabemos como as papinhas prontas podem ser úteis as vezes, são muito práticas e se encontra em qualquer lugar. Durante uma viajem que fizemos (que em breve postarei aqui como foi), usamos muitas papinhas, mas como é um produto industrializado eu fiquei com um pouco de medo, e fui pesquisar se as papinhas prontas fazem mal ao bebê.

As papinhas não fazem mal, elas não possuem conservantes, são produzidas com alto rigor de higiene e embaladas a vácuo, o que impossibilita o contato com o ar.

Porém não é recomendado dar sempre a papinha, mesmo sendo preparadas para atender as necessidades do bebê, a variedade de legumes e frutas é pequeno, existem muitas outras combinações e opções de ambos!

A consistência também é sempre a mesma, algumas vem com pedaços e outras não, depois de uma certa idade é muito importante para o bebê ir se acostumando com a real textura dos alimentos (pode ser que seu filho fique enjoado de comer sempre a mesma coisa, com o Luigi aconteceu isso, depois de um tempo ele nem queria mais ver o potinho de papinha).

E é claro o preço é bem salgado aqui no Brasil, até porque a única marca que vende esse tipo de produto é a Nestlé.

Mesmo assim, a papinha pode ser uma mão na roda, e é bom saber que a pesar de tudo, não faz mal aos nossos bebês!!

Deixe seu comentário